Sulake

Sulake é uma empresa de entretenimento social especializada em desenvolver, publicar e distribuir jogos de multijogadores em massa online. Localizada em Helsínquia, na Finlândia, onde foi fundada em maio de 2000, tornou-se mundialmente reconhecida pelo êxito do seu produto Habbo, embora outros trabalhos também se destaquem em seu portfólio. A empresa é uma propriedade do grupo Azerion.

Portfólio

Desde o início de suas operações, Sulake já trabalhou em diversos projetos descontinuados, entre os quais estão as comunidades MyCoke, Bobba Bar, Virtual Magic Kingdom e Minifriday, além dos jogos Lost Monkey e Niko. Atualmente, apenas dois produtos estão ativos no portfólio da empresa, a saber:

Habbo Hotel

Lançado em agosto de 2000, Habbo se mantém desde então como o principal produto da empresa, sendo uma das comunidades para jovens mais populares do mundo com mais de 300 milhões de usuários registrados ao longo de sua história. Pode ser instalado em dispositivos móveis ou acessado em navegadores através das páginas web de suas comunidades locais.

Para saber mais sobre o Habbo, clique aqui.

Hotel Hideaway

O Hotel Hideaway é o mais recente projeto da empresa, lançado em 2018 e inspirado no Habbo, mas em versão 3D e voltado para o público adulto. Em uma única comunidade, os usuários podem se interagir com todos os outros conectados através de uma interface disponibilizada em 16 idiomas. O acesso está disponível apenas em versão móvel, onde já conta com mais de 5 milhões de downloads.

Para saber mais sobre o Hotel Hideaway, clique aqui.

Organização

Para desenvolver e gerenciar suas comunidades online, Sulake conta com outros dois escritórios na Europa: um em Londres, na Inglaterra, e outro em Madrid, na Espanha.

LocalEm atividade desdeAtribuições
Helsínquiamaio de 2000Desenvolvimento estratégico e tecnológico de produtos
Londresjaneiro de 2001Produção de conteúdo escrito e visual para campanhas e marketing e criação de estratégias para engajamento de usuários
Madridsetembro de 2003Operação das estratégias definidas pelos outros escritórios, localização de produtos e suporte ao usuário

Eventualmente, os funcionários dos escritórios da Sulake podem trabalhar em outros produtos do grupo Azerion, bem como pode-se ver funcionários de outras empresas deste grupo trabalhando na Sulake. Este intercâmbio de funcionários tem como objetivo a prestação de serviços específicos e compartilhamento de soluções entre uma empresa e outra, de modo que cada empresa opera de maneira independente.