Jornalismo de jogos

O jornalismo de jogos é um formato de jornalismo com o foco na cobertura de temas relacionados a indústria dos jogos digitais. Como no jornalismo tradicional, o trabalho é baseado em informação, análise, revelações, reportagens e críticas. O principal meio de comunicação é a Internet, através de blogs, portais de notícia ou vídeos, que permite um engajamento amplo e ligeiro com os jogadores.

O papel do iBobba

Como fã-site do Habbo, o iBobba tem a missão de manter a comunidade informada sobre o que está acontecendo. O jornalismo de jogos é a essência do nosso trabalho, que permite entregar aos visitantes do website um vasto conteúdo variado de todo o contexto ao qual o Habbo está inserido. Por se tratar de uma comunidade altamente ativa e atenta às suas tendências, torna-se vital a presença de fontes de informação confiáveis e capazes de comunicar as novidades de maneira responsável.

Graças a uma equipe experiente no mundo Habbo, somos capazes de acompanhar as movimentações nos bastidores da Sulake para dar transparência à comunidade e esclarecer as decisões da empresa que influenciam na rotina de milhões de usuários conectados. Esperamos alcançar não apenas a comunidade Habbo, mas também outras mídias de comunicação que, eventualmente, podem se interessar pelo o que está acontecendo no hotel. Para isso, o iBobba se coloca à disposição daqueles que querem noticiar sobre o Habbo.

Para conhecer mais o nosso trabalho de jornalismo, acesse o portal de notícias do iBobba.