Fã-sites

Os fã-sites são páginas web com conteúdo especializado em Habbo. Estas páginas são desenvolvidas voluntariamente pelos próprios usuários, em geral, entusiastas do Habbo, que objetivam promover o entretenimento e manter a comunidade informada sobre os acontecimentos deste universo. Para manter um fã-site ativo, em geral, exige-se uma equipe para gerenciar o conteúdo, dedicação dos envolvidos e recursos financeiros.

Devido a relevância do trabalho dos fã-sites para a comunidade, Sulake reconhece a importância dos usuários que se dispõem a este projeto, uma vez que também contribuem para o impulsionamento da marca Habbo na Internet. Embora qualquer usuário possa criar o seu próprio fã-site, aqueles que desenvolvem um trabalho mais destacável podem receber o título de oficial.

O que são os fã-sites oficiais?

Entre tantos fã-sites existentes na comunidade, a Sulake concede o título de oficial àqueles que desenvolvem um trabalho destacável. Logo, estes estão destacados na página de fã-sites oficiais do Habbo, e os seus representantes podem receber contato direto da equipe Habbo para organizar eventos, apresentar propostas, além de participar de projetos oficiais da comunidade.

Um fã-site oficial é autorizado a utilizar nas suas páginas web um emblema fornecido pela Sulake que o identifique como oficial, enquanto os seus representantes possuem um emblema dentro do hotel. Entretanto, a Sulake pode revogar o título a qualquer momento – esta prática tem sido comum nos casos de inatividade do fã-site ou desistência de seus representantes em mantê-lo como oficial.

Quais são os fã-sites oficiais?

Cada comunidade local do Habbo possui a sua própria lista de fã-sites. Na comunidade lusófona, atualmente, são seis os fã-sites oficiais, a saber:

Estes nomes podem ser consultados diretamente na página fã-sites, do Habbo em português. Além disso, também é possível que um fã-site de um hotel crie sua versão específica para outro hotel, de outra língua.

De tempos em tempos, esta lista pode ser atualizada com a inclusão de um novo fã-site ou a remoção de um dos atuais.