Projetos oficiais

Para garantir o entretenimento saudável aos usuários, Habbo coordena alguns projetos oficiais que são comandados pelos próprios usuários da comunidade, os quais são responsáveis por desenvolver, entre outros trabalhos, jogos, competições e eventos que podem distribuir brindes gratuitos. Os participantes dos projetos atuam voluntariamente, embora possam recompensas pelo trabalho. De qualquer maneira, o foco é garantir a diversão.

Quem pode se tornar um membro de um projeto oficial?

Os funcionários da equipe Habbo são os responsáveis por selecionar usuários para participar como membro de um projeto oficial a partir de seus próprios critérios que, a via de regra, devem atender aos seguintes pontos:

  • ser um usuário ativo
  • tempo de experiência no hotel
  • bom histórico comportamento dentro e fora da comunidade
  • ter alguma habilidade que contribua para a comunidade

Ao longo do ano, candidaturas podem ser abertas com ampla divulgação para usuários que desejam participar de um projeto oficial do seu interesse. Porém, os usuários também podem ser convidados pessoalmente por um membro da equipe Habbo mesmo sem inscrição prévia. Em qualquer caso, cabe ao usuário avaliar sua disposição em se comprometer com as tarefas do projeto pretendido antes de informar a sua decisão final.

Quais são os projetos oficiais ativos?

Atualmente, existem três projetos oficiais em curso na comunidade luso-brasileira, conforme listadas a seguir.

Fã-sites oficiais

Os fã-sites são websites desenvolvidos pelos próprios usuários onde o foco do conteúdo é o Habbo. São responsáveis por deixar a comunidade informada sobre o que acontece no Habbo, oferecem fórum para discutir tendências, espaço para compartilhar criações e ferramentas úteis. Além disso, também realizam atividades dentro do hotel, como confraternizações e entrenimento em geral.

Podem existir muitos fã-sites ativos na comunidade, mas aqueles que desenvolvem um trabalho destacável, com grande potencial de engajamento de usuários e capacidade de organização, recebem o status de fã-site oficial. Uma concedido o status, o fã-site conta com o apoio exclusivo da Sulake para desenvolver suas atividades.

Saiba mais sobre fã-sites oficiais.

Habbo Embaixadores

Os Habbo Embaixadores são um grupo de usuários experientes e maduros responsáveis por manter um ambiente agrádavel na comunidade resolvendo situações de impedimento. Por isso, além de recepcionarem hóspedes recém-chegados para explicá-los sobre o funcionamento do Habbo, etiqueta de comportamento e dicas de segurança, também podem ser vistos passeando pelos quartos do hotel.

Um membro da equipe de Habbo Embaixadores exerce papel de autoridade na comunidade e, por isso, podem, se necessário, silenciar e expulsar usuários em quartos públicos ou privados. Em casos mais graves, podem reportar usuários responsáveis por gerar pertubação para a equipe de moderação do Habbo.

Saiba mais sobre os embaixadores.

Arquitetos em Ação

Os Arquitetos em Ação são os especialistas em construção de quartos com a missão de reforçar o entretenimento na comunidade. Os jogos oficiais, atividades de campanha e até mesmo packs vendidos no catálogo são criados por eles, que atendem às solicitações da equipe Habbo e membros de outros projetos oficiais.

Um arquiteto em ação compõe uma equipe global de construtores e ajudantes, que possuem acesso a um hotel restrito para realizar suas criações e testá-las. Cada criação pode ser replicada e acessada em várias comunidades do mundo.

Saiba mais sobre os arquitetos em ação.