Equipe Habbo

A Equipe Habbo é composta pelos funcionários da Sulake que trabalham para o Habbo. Como qualquer usuário, também estão registrados no hotel e podem ser identificados pelo emblema Habbo Staff. Porém, os funcionários da Sulake estão presentes na comunidade apenas a trabalho, portanto não podem ser confundidos com usuários que buscam entretenimento.

Uma das primeiras tarefas de um funcionário ao chegar na empresa é se registrar no Habbo, mas nem todos fazem questão de se apresentar à comunidade e permanecem desconhecidos. Alguns membros da equipe trabalham diretamente com os usuários, enquanto outros se dedicam a funções em que o acesso ao Habbo não faz parte do escopo de trabalho.

Quem são os membros da equipe Habbo?

Como mencionado anteriormente, nem todos os funcionários da equipe se apresentam à comunidade, de tal modo que apenas a Sulake pode oferecer esta informação, mas, por questões de privacidade, não o faz. No entanto, os mais relevantes são aqueles que trabalham em contato direto com os usuários.

O Habbo em português está representado atualmente por dois funcionários brasileiros: Atari79 e Morgana, os únicos que podem interagir com a comunidade no mesmo idioma. São estes os responsáveis por coordenar atividades oficiais, disponibilizar o Habbo adaptado para a cultura local e atender usuários.

NomeCargoEm atividade desde
Atari79Gerente da Comunidademarço de 2012
MorganaCoordenador de Comunidadejulho de 2017

Além destes, também é possível encontrar outros funcionários da Sulake circulando pelo hotel com identificação, mas não são capazes de conversar em português e tampouco trabalham atendendo usuários.

Quem pode ser um funcionário da equipe Habbo?

De tempos em tempos a Sulake abre vagas para trabalhar em diversas postos de trabalho, que são publicadas em seu próprio website ou em portais de emprego. Qualquer trabalhador pode se candidatar às vagas que geralmente exigem experiência prévia. Apesar de não haver restrições para contratar um usuário da comunidade, não é comum que isso ocorra.

Desde 2015, a empresa não contrata nem possui funcionários ativos no Brasil, apesar de ainda possuir uma página no portal de emprego Infojobs. O escritório da Azerion no Brasil, responsável pela gestão comercial da marca Habbo no país, anuncia oportunidades de trabalho no portal Talentbrand, mas as atribuições da empresa nem sempre estão diretamente relacionadas ao Habbo.