Azerion

Azerion é uma empresa neerlandesa de mídia digital focada em entretenimento. Com sede em Amsterdam, está presente em mais de 20 países através de suas subsidiárias responsáveis por oferecer uma gama de soluções para anunciantes, editores de conteúdo e jogadores online. O grupo conta com cerca de 800 funcionários responsáveis por gerenciar um portfólio de mais de 15 mil jogos que engajam 350 milhões de jogadores.

Originalmente com o nome OrangeGames, a empresa foi fundada em 2014 e, desde então, mantém-se em constante expansão com a aquisição de dezenas de outras empresas especializadas em publicidade digital, especialmente na Europa, no segmento de jogos. Em 2018, realizou uma mudança de identidade e assumiu o nome Azerion.

Presença no Brasil

Em julho de 2020, a Azerion iniciou suas operações no Brasil, com um escritório em São Paulo e funcionários espalhados em diversas cidades do país. Já em sua chegada, foi lançado o portal JogueAqui, em parceria com o Portal IG.

O país ocupa a terceira posição em números de jogadores da companhia e pretende explorar ainda mais este mercado com soluções adtech. Entre os seus produtos, Habbo é um dos destaques no portfólio da Azerion Brasil, onde possui a maior comunidade de usuários do mundo, com mais de 400 mil jogadores mensalmente ativos, de acordo com dados divulgados em julho de 2020. Entretanto, o escritório da empresa no Brasil gerencia outros produtos também.