Em um dia como hoje, exatamente há 10 anos, a comunidade lusófona do Habbo foi surpreendida com a inesperada despedida de dois dos mais populares personagens do hotel. 4Queijos e Disco-Lee deixaram a Sulake após o início de um processo de reestruturação interna da empresa que mudou radicalmente a maneira como os usuários se relacionam com o Habbo.

A mudança, porém, não foi bem digerida pela comunidade à época. Em 2012, o Habbo estava no auge da sua popularidade no Brasil, graças ao trabalho desenvolvido pela Sulake Brasil, que foi responsável por levar o Habbo para a mídia e trazer inúmeras marcas para o hotel. Enquanto isso, a comunidade crescia sem trégua.

Com a reestruturação da Sulake, parte das operações da empresa no país foram transferidas para o escritório de Madrid, na Espanha, e inúmeras atividades de entretenimento foram suspensas. A comunicação entre a empresa e a comunidade que, até então, era totalmente em português, passou a ser realizado em inglês e elevou o desgaste dos usuários com a empresa.

Dez anos se passaram e o legado da dupla 4Queijos e Disco-Lee continua presente na memória dos usuários. E a seguir, mostramos como estão os ex-gerentes nos dias de hoje.

4Queijos

Frequentemente, 4Queijos ainda é visto na redes sociais, inclusive em interação com os usuários da comunidade. Ele pode ser encontrado no Twitter, tanto em seu perfil pessoal, como no perfil criado para o Habbo. Através de lá, costuma revelar curiosidades e segredos da sua época como gerente do Habbo, além de continuar fazend muitas piadas.

Em 2021, o youtuber Igor Saringer conversou com Jackson Araújo, a pessoa por trás do personagem 4Queijos.

Disco-Lee

Disco-Lee, que também possui um perfil do Habbo no Twitter, já não interage mais com os seus fãs. Em 2013, ele fez a sua última aparição pública no Habbo, com a sua conta THED1SCO. Depois disso, preferiu se manter no anonimato.

Porém, em 2020, Saringer também conseguiu conversar com o ex-gerente.