A versão em português do Habbo está completando nesta quarta-feira, 2, o seu 16º ano de existência. Ambiente de nostalgia, o hotel luso-brasileira da Sulake ganhou e perdeu popularidade através dos anos, mas continua sendo uma comunidade ativa e repleta de atividades para quem participa.

Sobre o Habbo em português

Lançado em fevereiro de 2006, a comunidade luso-brasileira do Habbo é um dos maiores êxitos da Sulake, por representar a maior base de usuários da empresa. O hotel acumula quase 90 milhões de avatares registrados e recebe cerca de 410 mil visitas mensais, tornando-o como uma das comunidades online mais populares do Brasil.

Ao longo da sua história, já recebeu visitas de famosos como o cantor Falcão, a atriz Marjorie Estiano, os integrantes da banda Fresno, além de filósofos como Daniel Mundukuru. Dentro do hotel, já estiveram presentes marcas como Fanta, Giraffas e Avon, mas o próprio Habbo também já esteve presente em outras mídias, como no Portal R7, do grupo Record.

Apesar da forte presença brasileira, o hotel também está aberto todos os países de língua portuguesa no mundo, como Portugal, Angola e Cabo Verde, embora a popularidade da comunidade também tenha atraído usuários de outras línguas.