Exatamente há um ano, uma empresa chilena desenvolvedora de jogos digitais, a Cangrejo Ideas, anunciava um novo advergame: o Habbo Wobble Squabble. De acordo com informações divulgadas na página web da empresa, o jogo é encomenda da Azerion, a proprietária da Sulake, que desenvolve o Habbo.

Passados 365 dias do anúncio de que o jogo será lançado “em breve”, surgem alguns questionamentos sobre o tempo que o projeto se mantém em desenvolvimento e alguns fatos que envolvem o jogo.

Lançado, mas depois retirado

Em março de 2021, o jogo chegou a ser liberado ao público, após um anúncio no perfil do Habbo no Twitter, que também publicou outros tweets sobre o Habbo Wobble Squabble. O jogo estava disponível em um link. Porém, horas mais tarde, todas as publicações relacionadas ao jogo foram removidas, assim como todos o próprio jogo e todos os seus arquivos.

Ninguém entendeu nada. E, desde então, nenhum funcionário da Sulake comentou sobre o jogo, mesmo quando questionados pelos usuários.

Enquanto o jogo estava disponível ao público, ao menos foi possível conhecer as características do Habbo Wobble Squabble. No entanto, a maioria dos comandos do jogo não funcionavam e informações sensíveis do seu sistema estavam expostas.

Um usuário da comunidade produziu um vídeo sobre o lançamento.

Evidentemente, o jogo ainda não estava pronto para ser lançado. Supostamente, houve uma falha de comunicação que levou o Habbo Wobble Squabble a ser anunciado antes do tempo e depois ocultado.

Enquanto isso, muitos usuários da comunidade continuam ansiosos por um eventual novo lançamento, conforme a Cangrejo Ideas ainda sinaliza.