O programa Habbo Embaixadores está completando nesta quinta-feira, 4, o seu sétimo aniversário na comunidade lusófona. Com a responsabilidade de garantir a harmonia entre os usuários, o grupo está sempre disposto a ajudar os mais novos no mundo Habbo, bem como passar instruções de segurança na Internet a todos.

Neste dia de aniversário, iBobba publica uma entrevista com a equipe de Embaixadores com alguns dos questionamentos mais frequentes sobre programa. A conversa foi intermediada pelo veterano da equipe DannFenixx.

Quais são os maiores desafios dos Habbo Embaixadores na comunidade lusófona?

Um dos maiores desafios dos embaixadores é conseguir tentar resolver algo que somente staffs conseguiriam com suas permissões administrativas. Hoje em dia, sem os mods, fica muito difícil agir com astúcia devido a falta deles. E tudo que é negativo pela falta da moderação humana cai como culpa nas nossas costas, mas infelizmente não podemos fazer muita coisa quando se exige essa permissão administrativa em especifico.

De alguma forma, a equipe de Embaixadores se sente pressionada pela moderação automática do Habbo?

A moderação automática funciona mais como um símbolo. Para lembrar que um dia ela funcionava e só deixa saudades. Hoje em dia aplicamos uma denúncia através da ferramenta, e 1/100 funciona. Quando isso acontecia nas épocas de glória da moderação humana, podíamos pedir ajuda em off para os moderadores, e a ajuda era imediata. Hoje em dia sem eles, só podemos depender dos gerentes, que não estão a todo momento na comunidade. Acarretando uma negligência não intencional.

Parte da comunidade se queixa que em atividades educativas, como no Infobus, os conselhos dados são clichês, repetitivos ou óbvios demais. As críticas são válidas?

Na nossa opinião, não são clichês… Volta e meia aparecem novos habbos e até antigos se queixando que caíram no papo do “raro do link” ou diversas outras coisas. Nós não estamos preocupados com as pessoas que já sabem o significado das mensagens passada. E sim com quem precisa saber. Nunca será inútil abordar ou repetir.

Existe alguma autocrítica que a equipe de Embaixadores?

Gostaríamos que fossemos mais valorizados pela equipe técnica, e que ouvissem mais as nossas ideias em relação a questões de segurança na comunidade vinda dos desenvolvedores em vários âmbitos.

Existe alguma boa contribuição para a comunidade que a equipe de Embaixadores gostaria de destacar?

Basicamente e não menos importante a mesma resposta acima. Gostaríamos que nossas ideias fossem mais valorizadas em questões da segurança.

Sempre existem usuários entusiasmos para acrescentar aos Embaixadores. A equipe enxerga essa necessidade a curto-prazo?

Nós enxergamos essa necessidade sim, dos usuários quererem contribuir. Mas temos que ter cuidado, quando a ajuda só é feita por algum interesse. Pois quando descobrem que certas atitudes não ajudarão a alcançar certos interesses, eles desistem. E isso mostra o que ela realmente queria, que não foi feita de coração.

Entre vocês, alguém assume o papel de liderança?

Existe um encarregado certo para várias áreas divididas, cada um com uma função, ou decisões unidas. Mas não é sempre que todos estão com essa disponibilidade. Tornando simbolicamente poucos encarregados ou até mesmo um único, em alguns momentos. Mas oficialmente não há.

Ser embaixador, contribuiu pessoalmente para uma melhor navegabilidade na Internet, com mais segurança e responsabilidade?

Sim, com certeza! Nestes 7 anos, muita gente aprendeu a lidar com os perigos da internet, não somente no jogo, como nos outros meios de comunicação e interação na grande rede. Certamente fez muita diferença pra muita gente.

Para saber mais sobre os embaixadores Habbo, acesse a nossa página.