Basta circular pelos quartos do hotel que você encontrará alguma referência a um pato: um troféu de pato, balão em formato de pato, arbusto com silhueta de pato, pôster com a pintura de um pato, entre outros. De fato, não há dúvidas que os desenvolvedores do Habbo usam a criatividade para sempre representar o pato em algum lugar mais. Mas afinal, por que o pato precisa ser representado no Habbo?

Superstição

Trata-se de uma história simples, mas ainda com alguns mistérios e que remonta as origens do Habbo. Em 2000, pouco antes da abertura do Hotelli Kultakala (em português, Hotel Peixe Dourado), o primeiro hotel da Sulake, os desenvolvedores e fundadores da empresa Apparatus (Sampo Karjalainen) e Kyrpov (Aapo Kyrölä), receberam uma estranha mensagem de e-mail que dizia que “o grande pato está olhando por vocês”. Assim, entenderam a mensagem como um sinal positivo, e desde então consideram o pato como o animal para representar o Habbo.

Essa história já havia sido amplamente divulgada em uma seção extinta na página comunidade do Habbo, em 2006. Porém, em função do tempo, esse conhecimento não chegou aos usuários mais novos. Oficialmente, foi divulgado o seguinte trecho:

No dia da inauguração do primeiro hotel, Apparatus e Kyrpov receberam um e-mail com endereço desconhecido dizendo: “O Grande Pato Está Olhando Por Vocês”. Eles interpretaram isso como um bom presságio e a partir daquele dia, a tão venerada ave tornou-se símbolo Habbo!

Em qualquer lugar do hotel que se esteja, de fato, há sempre um pato olhando.