O escritório da Sulake em Madrid, na Espanha, está com vagas abertas. Entre as oportunidades, os interessados podem se candidatar para gerente de projetos, coordenador de mídias sociais e coordenador da comunidade Habbo NFT. Enquanto as duas primeiras ofertas estão relacionadas apenas ao Habbo, a segunda compreende as duas comunidades virtuais da Sulake, o Habbo e o Hotel Hideaway.

Em todos os casos, a empresa exige experiência mínima de um ano para a função a qual se candidata e nível avançado em inglês, além de residir na Espanha, embora o trabalho remoto seja possível.

Para acessar estas e outras oportunidades, os interessados devem acessar a página de empregos da empresa para mais informações.

Novas posições sugerem mudanças

Os postos abertos em Madrid eram, até então, incomuns no escritório em questão e, por isso, indicam mudanças nas operações do Habbo.

O cargo de gerente de projetos exige noções em desenvolvimento de software, uma demanda que era exclusiva da matriz da empresa, em Helsinque, na Finlândia. Antes, o escritório de Madrid era responsável apenas pela gestão de projetos operacionais. A mudança pode estar relacionada com o desenvolvimento do Habbo em Unity.

Para a função de coordenador de mídia sociais, embora esta seja também uma atribuição dos funcionários em Madrid, a geração de todo o conteúdo promocional das redes sociais era desenvolvido no escritório da empresa em Londres, na Inglaterra. Entre as mídias que a Sulake pretende investir está o TikTok, já utilizado pelo Hotel Hideaway, mas não indica se deseja inserir também o Habbo na plataforma.

Já para o cargo de coordenador da comunidade Habbo NFT, esta é apenas uma consequência do lançamento da primeira coleção NFT do Habbo. Porém, indica que a empresa quer estar presente em plataformas como Discord, Reddit e fóruns da Internet.